terça-feira, 20 de agosto de 2013

Terceiro desafio da promoção Sherlock Holmes do Blog IF e da Coquetel

Prezados leitores do Blog Investigação Filosófica,   

É com grande prazer que anunciamos o terceiro desafio da promoção conjunta do Blog IF e da Coquetel. A editora está lançando uma coleção de livros do Sherlock Holmes sobre dedução e raciocínio lógico e deseja premiar os nossos leitores mais astutos. Propomos uma série de três desafios mentais e este é o terceiro.




Enigma 3

Este enigma faz parte de A arte de dedução de Sherlock Holmes 1 e quem primeiro o resolver e enviar sua resposta para ifilosofica@gmail.com será contemplado com esse livro no conforto de sua casa.


"Meu caro, Watson, uma mente aguçada deve ser capaz de seguir uma linha de raciocínio lógico através de labirintos intrincados frente aos quais até Ariadne vacilaria."

"Me atrevo a dizer que isso é verdade", respondi. "Posso então entender que você tem algum desafio para mim?"

"Eu não poderia dizer", Holmes replicou, "mas se você o fizesse, seu entendimento estaria bem fundamentado."

"Muito bem", eu disse. "Por favor, continue."

"Isso deve ser um aquecimento leve. Há algo que lhe pertence, que é seu, e sempre foi. Apesar disso, todos os seus amigos o usam, enquanto você mesmo raramente tem essa chance. Do que estou falando?"

Envie sua resposta para ifilosofica@gmail.com.

Outras publicações da Coquetel: http://coquetel.uol.com.br/